Papo de Mães

16 de jul de 20202 min

Pós-Parto-Infecção

Atualizado: 28 de mai de 2021

Dar a luz pode te deixar vulnerável a infecções; observe os itens a seguir.

pós parto

O que é isso

Embora incomum, o parto deixa você aberto a um grande número de infecções. Existem feridas abertas no útero (no local da placenta), possivelmente lacerações no colo do útero, vagina e / ou períneo (especialmente se você teve episiotomia) ou uma ferida se você teve uma cesariana. Nem todas as infecções pós-parto estão na área pélvica; eles também podem ocorrer na bexiga ou nos rins, se você precisar ser cateterizado.

Já ficou sabendo? Foi criado diversos livros separados mês a mês mostrando como é o desenvolvimento e como criar uma rotina de sono, isso tudo separado em livros até o bebê completar 1 ano. Clique aqui e acesse agora.

Quão comum é isso?

Os especialistas estimam que até oito por cento dos partos resultam em uma infecção.

Quem está mais em risco?

Mães que tiveram uma cesariana, ou aquelas que tiveram ruptura prematura de membranas , também conhecida como PROM, correm maior risco de infecção. Também é mais provável que ocorram infecções se um fragmento da placenta for retido no útero ou naqueles que tiveram lacerações cervicais ou vaginais.

Quais são os sintomas?

Os sintomas da infecção pós-parto variam dependendo de onde está a infecção, mas quase sempre há febre, dor ou sensibilidade na área infectada ou secreção fétida (da vagina no caso de uma infecção uterina ou de uma ferida).

Conheça nossos 6 livros que podem te ajudar muito, conteúdo para você saber tudo que precisa do primeiro ano de vida do bebê, um conteúdo realmente completo!

Não deixe passar essa oportunidade, facilite a maternidade com nossos livros mostrando como é o sono e o desenvolvimento do bebê mês a mês

Você deveria se preocupar?

As infecções podem ser perigosas, especialmente se não forem detectadas ou não tratadas: infecções no útero podem levar a coágulos sanguíneos, infecções nos rins podem causar problemas nos rins e infecções que entram na corrente sanguínea podem causar sepse. No entanto, na maioria das vezes, as infecções simplesmente dificultam a recuperação pós-parto e afastam tempo e energia da ligação com o bebê. Por esse motivo, é importante obter ajuda para qualquer infecção suspeita o mais rápido possível.

O que você pode fazer

Esteja ciente dos sintomas da infecção e fique atento aos cuidados e limpeza das feridas após o parto (lave as mãos antes de tocar na área perineal, limpe da frente para trás depois de ir ao banheiro e use apenas maxi pads - não tampões - para o sangramento pós-parto ) Ligue para o seu médico ao primeiro sinal de febre pós-parto ou se você suspeitar de qualquer tipo de infecção. Você provavelmente receberá uma receita de antibióticos, que deve ser tomada conforme prescrito para todo o curso, mesmo que comece a se sentir melhor rapidamente. Você também deve descansar bastante (quase impossível com um recém-nascido, mas faça o melhor que puder) e beber muitos líquidos. Se estiver amamentando, consulte seu médico e farmacêutico para garantir que qualquer medicamento que você administre seja favorável à amamentação.

Clique aqui para seguir o Instagram Dicas Maternas

Clique aqui para seguir o Instagram Papo de Mãe

Canguru Ergonômico 3 em 1 em promoção com frete grátis + 3x sem juros

    2440
    4