Faça um desmame super tranquilo para o bebê
Atualizado: 28 de mai. de 2021
Sabemos que o desmame não é fácil, nem para a mamãe e nem para o bebê.

Recebemos todos dias essa pergunta: como faço o desmame do meu bebê ?
Saiba que essa é uma preocupação muito comum entre as mamães, nós acreditamos sim em um desmame tranquilo e também respeitável.
Afinal, como fazer um desmame tranquilo para você e seu bebê?
A OMS recomenda que você ofereça apenas o leite ou formulá até o sexto mês de vida, e que continue até no minimo os 2 anos de forma complementar.
O período de amamentação realmente pede muito estudo para facilitar a amamentação para o bebê e para a mamãe, realmente os 6 primeiros meses são de muita entrega.

6 e-books completos para te ajudar no primeiro ano do bebê, acesse aqui e garanta todos bônus
Saiba que a falta de conhecimento pode atrapalhar muito na produção de leite.
Em alguns casos em particular, as mamães ficam com muitas dúvidas se estão ou não produzindo leite suficiente para o bebê. No contexto onde a amamentação é difícil, pode causar exaustão na família e como resultado um desmame precoce.
O ideal é saber o real motivo do desmame. Se pode ser o cansaço familiar por conta do sono, por exemplo: faça uma analise da rotina do bebê, isso faz a diferença para ver o real motivo do desmame, achando o que pode ser a causa você, pode tentar resolver de outra forma sem ser usar o desmame de forma precoce, procurando ver a melhor forma de descanso para todos da família.
Aproveite agora essa promoção com frete grátis + 3x sem juros
Na maioria dos casos, o desmame tem como motivo o cansaço da família, principalmente no quesito sono, como a causa é o sono, o desmame é precoce por não pelo motivo certo, que é a substituição da fora de se alimentar.
O processo de desmame também deve começar apenas no momento em que a mamãe estiver pronta para não voltar atrás. Para o bebê não é legal ir e vir de um processo, tome essa decisão quando puder ir até o fim, assim o bebê vai se sentir seguro, indo até o final da mudança de hábito sem voltar para o antigo.
A partir de 18 meses algumas crianças começam a apresentar sinais de autonomia, começa a entender e aceitar o que é proposta a elas. Se com 18 meses ela já está assim, com dois anos vai entender perfeitamente o que é cada decisão, por isso pode tornar mais fácil o desmame.

O desmame precisa ser feito de formar gradual, esse com certeza será o melhor caminho, fazendo isso você irá respeitar seus limites e os do bebê também. Faça a substituição da hora do mama, para alguma atividade legal, como brincar.
Uma boa dica e vantagem do desmame prolongado é que você consegue ir ajustando o desmame por exemplo, "vamos mamar só quando o sol nascer" para um desmame noturno.
Saiba que o detalhe mais importante aqui é: não ofereça o peito até que ele seja solicitado, a ideia é oferecer outras formas de alimentação e distração também.
Saiba que o desame é uma coisa natural da vida, com ele vem novas e espetaculares experiências. Agora você vai se entregar e dar amor seu filho de outras formas, aproveite cada momento.
Clique aqui para seguir o Instagram Dicas Maternas
Clique aqui para seguir o Instagram Papo de Mãe
Conheça nossa loja feita com muito amor e carinho com produtos para a mamãe e para o bebê