Veja agora como comprar brinquedos seguros para o bebê
Atualizado: 28 de mai. de 2021
Garanta a diversão, mas mantenha a segurança!

Certo, grande parte dos brinquedos do seu filho parecem divertidos, porém eles são seguros? Está é uma lista rápida do que procurar ao comprar brinquedos:
Leia - e preste atenção - nos rótulos de advertência. As vezes ficamos tentadas a comprar algum brinquedo rotulado para uma criança com mais idade, por mais fofo que seja, não compre.
Sempre veja se tem pontos afiados, arestas e cantos. Passe os dedos por todo o brinquedo, vale lembrar que os bebês enfiam coisas nos olhos, ouvidos e bocas (e possivelmente no nariz).
Dê uma olhada também em cabos e cordas. Uma corda muito longa é definitivamente um não-não, pois seu filho pode estrangular-se.
Evite peças soltas ou pequenas. Isso inclui nariz e olhos de ursinho de pelúcia costurados e qualquer coisa pequena o suficiente para ser engolida.
Resistente e forte são uma obrigação. Qualquer brinquedo que você esteja considerando deve ser à prova de quebra e, se quebrar, não deve expor bordas afiadas.
Muito alto? Deixe isso pra lá. A audição sensível do seu bebê pode ser prejudicada por barulhos altos, por isso verifique o volume (ou controle de volume) com antecedência.
Verifique se não é tóxico. Isso é especialmente importante em materiais de artesanato ou qualquer brinquedo que contenha líquido.
Pesquise sobre o brinquedo na internet
Quer informações úteis sobre todas fases da maternidade ? Clique aqui